Banca de QUALIFICAÇÃO: RANIH PEGADO DE ARAÚJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RANIH PEGADO DE ARAÚJO
DATA : 29/05/2018
HORA: 08:00
LOCAL: Sala 222- CTEC
TÍTULO:

PROGRAMA DE MONITORAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO NOS PROCESSOS DE CONTRATUALIZAÇÃO - PMCONT: (Um Modelo para criar unidade estratégica na Secretaria de Saúde Pública - SESAP/RN).


PALAVRAS-CHAVES:

Contratualização, Monitoramento dos processos em saúde, Avaliação dos serviços em saúde.


PÁGINAS: 55
RESUMO:

O processo de contratualização é a formalização da relação entre o gestor público de saúde e unidades hospitalares de caráter público ou privado. Na realidade da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte- SESAP/RN, essas relações expõe inconsistência e descontrole das informações referentes à pactuação dos serviços de saúde, afetando diretamente o alcance das metas exigidas pelo Ministério de Saúde- MS e o repasse dos recursos. Este estudo é caráter qualitativo e quantitativo, seu principal objetivo é o desenvolvimento do Programa de Monitoramento, Controle e Avaliação nos Processos de Contratualização - PMCONT, como processo para criar unidade estratégica na Secretaria de Saúde Pública – SESAP/RN. Tem finalidade de formalizar e reorganizar os fluxos dessas relações entre cinco unidades públicas de saúde da SESAP que são contratualizadas somente com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Natal – SMS/Natal. Como resultados esperados, o PMCONT modificará a metodologia do processo de contratualização, tornando-o mais eficiente. Contratações cuja grade de serviços seja coerente com cada Unidade de Saúde; Categorização dos Indicadores de acordo com o perfil da rede de cada Unidade de Saúde; Cumprimento do plano operativo assistencial (POA); Sistematização entre as partes interessadas na fase de avaliação de metas alcançadas.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1218831 - CARLA ALMEIDA VIVACQUA
Presidente - 1229030 - HELIO ROBERTO HEKIS
Externo ao Programa - 3328273 - IRAMI ARAUJO FILHO

Notícia cadastrada em: 15/05/2018 15:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao