Banca de QUALIFICAÇÃO: CARLOS EDUARDO GOMES POPOFF

DISCENTE : CARLOS EDUARDO GOMES POPOFF
DATA : 30/05/2017
LOCAL: sala 222 - CTEC

Construção de um modelo de seleção projetos de Tecnologia da Informação utilizando o método de análise multi critérios (AHP) em Instituições de Educação Superior Privadas

Gestão de Portfólio; Seleção Multi Critérios, AHP; Gestão de Projetos; Educação Superior.

Com o crescimento das Instituições de Ensino Privada no país, a busca continua para melhorar a qualidade do ensino e dos processos, torna a criação de portfólio um processo importante, pois escolher corretamente, significa evitar perdas de tempo e recursos. Este trabalho tem como objetivo geral criar um modelo de critérios para seleção de projetos de TI em um ambiente educacional, mas especificamente em Instituições de Ensino Superior Privada utilizando o método multi critérios, o Analytic Hierarchy Process (AHP).Esse estudo tem como escopo se aprofundar nas demandas provenientes das áreas de negócio (Acadêmico, Finanças, Recursos Humanos, Comercial, Relacionamento com Aluno), e recebidas pela área de Tecnologia da Informação, em que cada dia aumenta a sua importância, a tornando uma área estratégica para as Instituições, pois proporciona melhoria na qualidade do ensino, avanço tecnológico, inovação e suporta o negócio para alcançar os objetivos estratégicos. Sendo assim, o Analytic Hierarchy Process é método eficaz e de simples utilização, o que traz agilidade para o processo de seleção dos projetos com um custo baixo e baixa complexidade.  Em busca de alcançar o objetivo será realizada uma pesquisa nas Instituições de Ensino Superior para descobrir quais são os critérios mais importantes, realizar os julgamentos par a par para criar a matriz de priorização proposto um modelo de critérios conceitual para compor a AHP. Espera-se que o modelo seja capaz de auxiliar os tomadores de decisão da Instituições de Ensino Superior Privada a transformarem as ideias em projetos que sejam os mais estratégicos e importantes, possibilitando uma melhora na educação superior da região, bem como para o seu planejamento e gestão.

Presidente - 1142787 - JOSE ALFREDO FERREIRA COSTA
Interno - 4859773 - RICARDO PIRES DE SOUZA