Banca de DEFESA: GEIR VERAS VIEIRA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GEIR VERAS VIEIRA
DATA : 31/03/2022
HORA: 09:00
LOCAL: Remoto
TÍTULO:

Utilização de ferramentas de qualidade para auxiliar na reestruturação dos laboratórios que apoiam os serviços sentinelas para Sífilis e outras IST no âmbito do Projeto "Sífilis Não"



PALAVRAS-CHAVES:

Gestão de projetos, Licitação, Logística, Sífilis, Vigilância em saúde.


PÁGINAS: 30
RESUMO:

Nos últimos anos houve um aumento significativo do número de casos de sífilis no Brasil, buscando reverter esse cenário epidemiológico, o Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolveram o projeto "Sífilis Não". O projeto possui o objetivo de promover ações de fortalecimento institucional para reduzir a sífilis adquirida e em gestantes e a sífilis congênita no Brasil. Dentre as várias metas do projeto, podemos encontrar a reestruturação dos laboratórios sentinelas em todo o Brasil. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver soluções gerenciais para acompanhar os processos de aquisição, distribuição e entrega dos equipamentos e de materiais necessários para auxiliar na reestruturação dos laboratórios sentinelas, com o intuito de fortalecer a rede de combate à sífilis e outras IST. Para tal ação foi necessário realizar uma intervenção da equipe de logística responsável a fim de que se pudesse organizar e sistematizar todo o processo. O estudo iniciou com a revisão bibliográfica sobre a temática e o entendimento do projeto "Sífilis Não", dada a complexidade do mesmo. Reuniões e oficinas foram realizadas a fim de que se definisse todas as etapas do processo, de acordo com as necessidades do Projeto "Sífilis Não".  Como resultado, verificou-se a necessidade do uso de uma ferramenta de gestão, o The Manager, para que todo o processo tornasse mais transparente e dinâmico possível, facilitando o acompanhamento das atividades e o controle. Além disso, foi possível desenvolver todo o mapeamento do fluxo de valor que processo deveria percorrer, de maneira que as ações pudessem ser mais eficientes. A fim de sistematizar melhor os processos, foram criados dois procedimentos operacionais padrões, proporcionando um trabalho lúcido, organizado e padronizado.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2562782 - KARILANY DANTAS COUTINHO
Interno - 1204045 - JOSE ADAILTON DA SILVA
Externo à Instituição - AGNALDO SOUZA CRUZ - UFRN
Externo à Instituição - LEONARDO JUDSON GALVAO DE LIMA
Externa à Instituição - MAÍRA LUCIANO SIDRIM
Externo à Instituição - PEDRO CELSO MARTINS PEREIRA
Notícia cadastrada em: 22/03/2022 17:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao