IX Congresso Brasileiro de Informática na Educação está sendo organizado por docentes do PPgITE

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), que terá a sua 9ª edição esse ano e é um dos maiores eventos anuais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), está sendo organizado por docentes do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) da UFRN.

O CBIE tem como objetivo geral promover um fórum para debater e propor avanços e soluções na área de Informática na Educação, visando ao desenvolvimento da educação em todos os seus níveis, com o apoio de diferentes tecnologias.

Ele agrega diversos eventos tais como o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, o Workshop de Informática na Escola, a Jornada de Atualização em Informática na Educação, o APPS.EDU, entre outros.

O tema deste ano será o Desenvolvimento de habilidades e competências para inovação e impacto social, no intuito de ampliar um importante debate sobre os processos de inovação tecnológica no âmbito educacional, visando a transformação da sociedade. Espera-se, com isso, construir um espaço de troca de conhecimentos e experiências que tenha em seu âmago o impacto social.

O CBIE 2020 congregará palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores, professores do ensino superior, professores do ensino básico, alunos e demais interessados no tema, constituindo-se num espaço privilegiado de discussões, reflexões, troca de saberes, interconexão de experiências vivenciadas em diferentes contextos e realidades, na busca de uma nova ecologia para uma sociedade permeada pela cultura digital.

A Comissão Organizadora do CBIE 2020 traz uma reinvenção do evento, trabalhando para que seu formato seja exclusivamente online. Assim, esperamos você virtualmente no período de 24 a 28 de novembro de 2020, no primeiro CBIE a ser realizado em ambiente online.

Mais informações sobre a submissão de trabalhos e participação dos interessados podem ser encontradas em https://cbie.ceie-br.org/2020/.

Notícia cadastrada em: 11/07/2020 18:07