Banca de DEFESA: HELOÍSA MARIA DE MACEDO SILVA

DISCENTE : HELOÍSA MARIA DE MACEDO SILVA
DATA : 28/06/2019
LOCAL: B307

Design de jogo digital como alternativa para o ensino-aprendizagem de artes visuais

Ensino-aprendizagem; Artes Visuais; Design de jogos digitais; Pesquisa-ação

Esta pesquisa traz, sob a perspectiva da Pesquisa-Ação, uma introdução ao ensino de Design de Jogos Digitais, enquanto alicerce educacional, dentro de um ambiente escolar com educandos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Imperial Marinheiro, situada em Natal/RN. A partir da operacionalização da pesquisa na instituição referenciada, apresenta um Projeto de Prática Educacional para o ensino-aprendizagem de Artes Visuais. Tem como marco teórico os Jogos Digitais, pela voz de Jesse Schell, as Artes Visuais, com Ana Mae Barbosa e Ana Beatriz Bahia e a Pesquisa-Ação, pelos fundamentos de David Tripp. O delinear da sequência didática proposta nasce das diretrizes elencadas pela Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2018). Sua finalidade está em uma alternativa de se ensinar Artes, por meio do desenvolvimento de jogos digitais, trazendo assim processos e resultados que possam ser replicados em outras situações e realidades.

Presidente - 2292957 - ARLETE DOS SANTOS PETRY
Interno - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI
Externo à Instituição - ANA BEATRIZ BAHIA SPINOLA BITTENCOURT - UDESC
Notícia cadastrada em: 17/06/2019 10:53