Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDILENE GOMES DA COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDILENE GOMES DA COSTA
DATA: 19/07/2011
HORA: 14:30
LOCAL: A confirmar
TÍTULO:

Probabilidades Fuzzy Intuicionistas


PALAVRAS-CHAVES:

Probabilidade fuzzy, probabilidade imprecisa, logica fuzzy intuicionista, número fuzzy, número fuzzy intuicionista, cadeias de Markov


PÁGINAS: 90
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

A probabilidade fuzzy é uma extensão do conceito da probabilidade clássica com aplicações em diversos problemas práticos. A primeira são probabilidades representadas através de números fuzzy, para indicar a incerteza do valor atribuído a uma probabilidade. Além disso, Krassimir Atanassov em 1983, adicionou um grau extra de incerteza ao conjunto fuzzy para modelar a hesitação e incerteza sobre o grau de adesão. Essa nova teoria dos conjuntos fuzzy é hoje conhecida como a teoria dos conjuntos fuzzy intuicionista. A teoria dos CFI é uma generalização da teoria dos conjuntos fuzzy, na qual é natural esperar que a maioria dos conceitos e propriedades intrínsecas da teoria dos conjuntos fuzzy tem uma contrapartida na teoria dos CFI.
A probabilidade fuzzy intuicionista é uma expansão do conceito de probabilidade fuzzy, cujas probabilidades são representadas por números fuzzy intuicionistas, no sentido de Atanassov, em vez de números fuzzy.
Apresentaremos uma nova teoria para lidar com a probabilidade onde serão trabalhadas não apenas o modelo de incerteza na probabilidade de alguns eventos mas também o modelo de hesitação que está naturalmente presente na incerteza.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2212166 - BENJAMIN RENE CALLEJAS BEDREGAL
Externo à Instituição - GRAÇALIZ PEREIRA DIMURO - FURG
Interno - 1345816 - REGIVAN HUGO NUNES SANTIAGO
Notícia cadastrada em: 07/07/2011 15:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao