Banca de QUALIFICAÇÃO: PEDRO BERRETTA DE LUCENA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: PEDRO BERRETTA DE LUCENA

DATA: 20/12/2010

HORA: 14:00

LOCAL: Laboratório de Acionamento Controle e Instrumentação - LACI

TÍTULO:

Nova estratégia de controle baseada em identificação e predição utilizando rede neural


PALAVRAS-CHAVES:

Controle Adaptativo Neural. Controle Baseado em Redes Neurais. Redes Neurais. Identificação de Sistemas Dinâmicos Baseada em Redes Neurais.


PÁGINAS: 71

GRANDE ÁREA: Engenharias

ÁREA: Engenharia Elétrica

RESUMO:

As redes neurais vêm se mostrando ser uma ferramenta bastante útil na área de controle adaptativo, contribuindo para seu crescimento. Diversos autores propuseram técnicas baseadas em redes neurais que vinham a complementar ou substituir outra anterior com o propósito de abranger cada vez mais classes de sistemas a serem controlados. Este trabalho tem como contribuição principal a proposta de uma lei de controle que visa uma generalização de outra já existente em um esquema de controle adaptativo neural híbrido. Os testes foram realizados utilizando uma rede neural MLP como um identificador através da estrutura de modelo NNARX. Uma análise da lei de controle anterior foi feita e alguns testes comparativos foram realizados mostrando que a generalização foi conseguida. Ainda pretende-se realizar mais estudos e algumas idéias para tentar aprimorar a lei de controle proposta ainda estão por se realizar.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 347628 - ADRIAO DUARTE DORIA NETO
Interno - 347565 - ALDAYR DANTAS DE ARAUJO
Presidente - 2579664 - ALLAN DE MEDEIROS MARTINS
Externo à Instituição - EVANDRO OTTONI TEATINI SALLES - UFES
Notícia cadastrada em: 08/12/2010 15:49
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao