Banca de DEFESA: ANTONIO WALLACE ANTUNES SOARES

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ANTONIO WALLACE ANTUNES SOARES
DATA : 23/11/2018
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório do nPITI
TÍTULO:

Análise e Projeto de um Conversor A/D Sigma Delta Incremental Multicanal de 4a ordem


PALAVRAS-CHAVES:
Conversores Analógicos Digitais; Sigma Delta Incremental; Sigma Delta; Quarta ordem; Aplicações Biomédicas; Matrizes Multieletrodos; Modelagem; Capacitores Chaveados.

PÁGINAS: 100
RESUMO:

As Matrizes Multieletrodo (MEA) fabricadas sobre circuitos integrados de tecnologia CMOS padrão têm propiciado o estudo de diversos tipos de culturas de células, permitindo o estímulo e registro das atividades elétricas das células \textit{in vitro}. Com o avançado da tecnologia CMOS, o processamento dos sinais biomédicos que, em sua maioria, é complexo, torna a realização do mesmo no domínio digital cada vez mais adequado. Portanto, blocos básicos como os Conversores Analógico Digital (ADC) são essenciais para realizar a interface em sistemas de sinais mistos. Desta forma, este trabalho propõe o projeto de um ADC a ser empregado no sistema de aquisição de sinais biomédicos multicanais, seguindo a metodologia de projeto top-down para concepção de Circuitos Integrados (CI). A arquitetura do ADC consiste de um conversor Sigma Delta Incremental (ΣΔI), o qual alia a característica de alta precisão dos moduladores $\Sigma\Delta$ tradicionais, com a vantagem da conversão amostra por amostra dos conversores de Nyquist, se tornando adequado para aplicações multicanais com sinais multiplexados no tempo. O modulador e o filtro digital que compõem o ADC ΣΔI consistem das topologias single-loop Cascaded-Integrator FeedForward (CIFF) e Cascade-of-Integrator (CoI), respectivamente, ambas de quarta ordem. O modulador foi implementado em Tempo Discreto (DT), utilizando a técnica a Capacitores Chaveados (SC). Os circuitos foram projetados utilizando a tecnologia CMOS padrão de 0.18 μm da TSMC e os resultados apresentados foram obtidos a partir de simulações pós-leiaute.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1284113 - SEBASTIAN YURI CAVALCANTI CATUNDA
Interno - 2140683 - DIOMADSON RODRIGUES BELFORT
Interno - 1543191 - LUIZ FELIPE DE QUEIROZ SILVEIRA
Externo à Instituição - ANTONIO PETRAGLIA - UFRJ
Externo à Instituição - CLEONILSON PROTASIO DE SOUZA - UFPB
Notícia cadastrada em: 24/10/2018 11:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao