Banca de QUALIFICAÇÃO: PEDRO BERRETTA DE LUCENA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PEDRO BERRETTA DE LUCENA
DATA : 13/12/2017
HORA: 12:00
LOCAL: Sala de reuniões do PPgEEC
TÍTULO:

Nova estratégia de controle baseada em identificação e predição utilizando rede neural


PALAVRAS-CHAVES:

Controle Adaptativo Neural. Controle Baseado em Redes Neurais. Redes Neurais. Identificação de Sistemas Dinâmicos Baseada em Redes Neurais.


PÁGINAS: 71
RESUMO:

As redes neurais vêm se mostrando ser uma ferramenta bastante útil na área de controle adaptativo, contribuindo com seu crescimento. Diversos autores propuseram técnicas baseadas em redes neurais que vinham a complementar ou substituir outra anterior com o propósito de abranger cada vez mais classes de sistemas que podem ser controlados. Este trabalho tem como contribuição principal a proposta de uma lei de controle que generaliza uma outra já existente em um esquema de controle adaptativo neural híbrido. Uma análise da lei de controle anterior foi feita e alguns testes comparativos foram realizados mostrando que a generalização foi conseguida. Os testes foram realizados utilizando uma rede neural MLP como um identificador através da estrutura de modelo NNARX. Ainda pretende-se realizar mais estudos e algumas idéias para tentar aprimorar a lei de controle proposta ainda estão por se realizar.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149567 - ANDRES ORTIZ SALAZAR
Externo ao Programa - 1805797 - FRANCISCO JOSE TARGINO VIDAL
Externo à Instituição - ZULMAR JOFLI DOS SANTOS JÚNIOR - IFRN
Notícia cadastrada em: 01/12/2017 10:22
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao