Banca de QUALIFICAÇÃO: ANTONIO WALLACE ANTUNES SOARES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANTONIO WALLACE ANTUNES SOARES
DATA: 19/06/2015
HORA: 16:00
LOCAL: DCA Sala 2
TÍTULO:

Conversor A/D Sigma Delta Incremental Multicanal para Aplicações Biomédicas


PALAVRAS-CHAVES:

Conversores Analógicos Digitais; Sigma Delta Incremental; Sigma Delta; Aplicações Biomédicas; Modelagem; Capacitores Chaveados.


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
SUBÁREA: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação
ESPECIALIDADE: Instrumentação Eletrônica
RESUMO:

Com o intuito de dar continuidade às pesquisas na linha de medição de sistemas multicanais de baixo consumo e baixo ruído, com foco em sistemas de aquisição de sinais biomédicos, este projeto tem como objetivo estudar, propor e desenvolver circuitos adequados para tal aplicação, sempre visando soluções em Circuitos Integrados (CI). Desta forma, a principal meta deste trabalho é projetar o componente mais importante deste sistema de aquisição de dados, um Conversor Analógico Digital (ADC), seguindo todas as etapas na concepção de um CI. A arquitetura proposta para este ADC é a arquitetura Sigma Delta Incremental (ΣΔI), a qual alia as características de alta precisão, robustez e baixa distorção dos moduladores ΣΔ tradicionais, juntamente com a vantagem da conversão amostra por amostra dos conversores de Nyquist, se tornando adequada para aplicações de sinais multiplexados no tempo. O modulador e o filtro digital que compõe o ADC ΣΔI consistem das topologias single-loop Cascade of Integrator FeedForward (CIFF) e Cascode Of Integrator (CoI), respectivamente, ambas de terceira ordem. O modulador será implementado em Tempo Discreto (DT), utilizando a técnica de Capacitores Chaveados (SC). Os circuitos serão desenvolvidos com a tecnologia IBM 0.18 μm e as ferramentas da Cadence serão utilizadas para simulação e validação dos blocos projetados.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1284113 - SEBASTIAN YURI CAVALCANTI CATUNDA
Interno - 1543191 - LUIZ FELIPE DE QUEIROZ SILVEIRA
Externo à Instituição - RAIMUNDO CARLOS SILVÉRIO FREIRE - UFCG
Notícia cadastrada em: 05/06/2015 15:15
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao