Banca de QUALIFICAÇÃO: IVAN MAX FREIRE DE LACERDA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: IVAN MAX FREIRE DE LACERDA
DATA: 15/06/2015
LOCAL: Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde - LAIS/HUOL

Magister: Plataforma EaD para Monitoramento On-line de Arquiteturas Pedagógicas Baseada em Mineração de Dados

Educação a Distância, Arquitetura Pedagógica, Mineração Dados e Intinerário Formativo

GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Biomédica

Durante sua vida acadêmica, em cursos de EAD baseados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), o aluno gera diversos registros das ações realizadas em cada atividade proposta por professores e tutores. Esses registros ficam depositados nos bancos de dados do AVA e são usados somente durante a disciplina para avaliação e geração de resultados. No nosso trabalho, propomos a análise desses registros usando recursos de mineração de dados e análise estatística para investigar itinerários de formação, identificando padrões de comportamento que levam ao sucesso ou ao insucesso dos alunos e estabelecendo modelos que serão usados para acompanhamento e orientação em tempo real dessas ações.

Presidente - 2488270 - RICARDO ALEXSANDRO DE MEDEIROS VALENTIM
Interno - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI