Banca de QUALIFICAÇÃO: EUZEBIA MARIA DE PONTES TARGINO MUNIZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EUZEBIA MARIA DE PONTES TARGINO MUNIZ
DATA: 14/08/2013
HORA: 09:00
LOCAL: Videoteca 1 - BCZM
TÍTULO:

 

Comunicar e interagir em novos espaços: a apropriaçao das mídias sociais para a prática da comunicaçao no sistema de bibliotecas da UFRN.


PALAVRAS-CHAVES:

Comunicação em rede. Web 2.0. Mídias sociais. Bibliotecas universitárias. Universidade Federal do Rio Grande do Norte


PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Teoria da Comunicação
RESUMO:

Discorre acerca da prática de comunicação nas bibliotecas a partir da apropriação dos recursos da web 2.0, em especial das mídias sociais, estabelecendo a partir dos aspectos da midiatização novos cenários de comunicação em seus ambientes. Objetiva compreender como na sociedade contemporânea, as bibliotecas, que simbolizam um espaço tradicional na busca por informações e conhecimentos, modificam seus contextos mediante os recursos tecnológicos envolvidos em seu cenário, e especificamente, verifica como o processo de midiatização está inserido nas práticas de comunicação e interação das bibliotecas, observando a relevância da apropriação das mídias sociais por parte das bibliotecas da UFRN. Utiliza como procedimentos metodológicos, uma abordagem teórica no que concerne a pesquisa conceitual com investigação de assuntos referentes às mídias sociais, prática de comunicação, midiatização e sociedade em rede, bem como, caracteriza-se por ser uma pesquisa de caráter exploratório descritivo, de natureza qualitativa, com adoção do método indutivo, observando a reconfiguração do cenário das bibliotecas universitárias situadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Logo, com a conclusão da pesquisa, espera-se ser possível traçar um panorama de como se estabelece a utilização das mídias sociais no cenário investigado, verificando as novas possibilidades de comunicação, de divulgação de serviços, de disseminação de informação e de interação com o usuário.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1544641 - MARIA ERICA DE OLIVEIRA LIMA
Interno - 1694773 - VALQUIRIA APARECIDA PASSOS KNEIPP
Externo à Instituição - MARCELO SABBATINI - UFPE
Notícia cadastrada em: 06/08/2013 16:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao