CIRO MARCONDES FILHO ABRE ANO DO PPGEM E DO PPGCS

Prof. Dr. Ciro Marcondes Filho

O professor Ciro Marcondes Filho (ECA/USP) fará a aula inaugural 2013 dos Programas de Pós-graduação em Estudos da Mídia e em Ciências Sociais da UFRN, no dia 8 de março, às 9 horas, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). O tema da aula será“Cibercultura e novas sociabilidades”.

Ciro Marcondes Filho é formado em Ciências Sociais e Jornalismo na USP, doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade Grenoble (França) e é titular da Cátedra UNESCO de Divulgação Científica.  Atualmente coordena o Núcleo de Estudos Filosóficos de Comunicação da ECA-USP (FiloCom).

Entre os anos de 1992 e 2000, Ciro Marcondes Filho foi coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Novas Tecnologias, Comunicação e Cultura da USP onde editou 37 revistas, realizou 45 encontros acadêmicos, cinco congressos internacionais e publicou cinco livros. Em 2002 e 2004 publicou pelo FiloCom o primeiro e o segundo volume da trilogia Nova Teoria da Comunicação. O terceiro volume foi publicado em 2011.

A aula inaugural, organizada pelo PPGEM e pelo PPGCS, conta com o apoio do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), do Departamento de Comunicação Social (Decom) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRN.

Outras informações pelos telefones: 3215-3926/3215-3559.

Notícia cadastrada em: 28/02/2013 10:07