PALESTRA SOBRE EFEITOS E PROCESSOS DA MIDIATIZAÇÃO COM PROFESSORA PESQUISADORA ARGENTINA

O PPgEM/UFRN promove no dia 24/09 palestra sobre os efeitos e processos da Midiatização com a professora pesquisadora Sandra Valdettaro, da Universidade Nacional de Rosario (Argentina).

A palestra tem como título “As teorias sobre efeitos e os processos de midiatização: os fenômenos das massas na atualidade” e vai concentrar uma série de reflexões sobre os fenômenos atuais de mobilização de massa e sua relação com as tecnologias e linguagens digitais. A partir deste contexto, serão discutidos os pressupostos das diferentes teorias sobre os efeitos dos meios, revendo o significado atual de um neo-lazarsfeldismo, recuperando noções filosóficas sobre a questão da massa a fim de delinear chaves interpretativas que possam colaborar na compreensão desses fenômenos.

A participação é aberta mestrandos do PPgEM e estudantes de Comunicação.

Palestra: As teorias sobre efeitos e os processos de midiatização: os fenômenos das massas na atualidade
Dia: 24/09 /2012
Local: Auditório B – CCHLA, UFRN