PPgEM promove nesta sexta uma mesa redonda sobre as linhas de pesquisa “Práticas Sociais e Produção de Sentido”

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN tem o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas de estudos e pesquisas por meio do que propõe a sua área de concentração, a comunicação midiática abordada no contexto de suas práticas sociais e na esfera da sua produção de sentido. A comunicação midiática é, assim, tomada como objeto de estudo segundo duas perspectivas: uma delas enfoca a mídia como dispositivo de organização e articulação de práticas dos campos sociais; a outra considera a comunicação midiática como instância de produção de sentido a partir de manifestações de natureza técnico-discursiva. Os fundamentos teóricos e metodológicos sobre os quais se apoia a proposta vinculam-se a referências das Ciências Sociais e dos estudos da linguagem naquilo que essas ciências respondem a tensionamentos produzidos por fenômenos midiáticos.

 

Para mais conhecimento das linhas de pesquisa, o PPgEM está promovendo nesta sexta-feira, dia 24 de julho, das 16h às 18h30min, uma mesa redonda sobre “Estudos da Mídia na contemporaneidade: as contribuições das linhas de pesquisa do PPgEM/UFRN”. A atividade terá a participação da Prof.ª Dra. Lívia Cirne, do Prof. Dr. Josenildo Soares Bezerra, do Prof. Dr. Marcelo Bolshaw Gomes e do Prof. Dr. Juciano de Sousa Lacerda. A mediação será da Prof.ª Dra. Luciana Miranda Costa, coordenadora do PPgEM.

 

Tal iniciativa faz parte da programação do I Comunic-Ação: pesquisa, ensino e democracia, que está acontecendo remotamente desde o dia 22 de junho. Lembramos que sua inscrição no I Comunic-Ação, através do link https://www.even3.com.br/comunic_acao/ e a participação em cada atividade lhe garante certificação. Já a mesa redonda desta sexta-feira será transmitida via YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=UJVOUwDYKbc. Contamos com sua participação!

Notícia cadastrada em: 24/07/2020 11:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao