Professora Suzy dos Santos ministra Aula Inaugural 2013.2 do PPgEM

A professora Suzy dos Santos (ECO/UFRJ) apresenta aula inaugural 2013.2 do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia, com o tema “Coronelismo eletrônico versus convergência das comunicações: poder e negociação nas políticas de comunicação brasileiras”. O encontro acontece no dia 20 de agosto, às 19 horas, no Auditório do Laboratório de Comunicação Social (LABCOM) da UFRN.

Suzy dos Santos é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em Comunicação e Informação pela mesma universidade e doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia.

Atualmente é professora da Escola e do Programa de Pós-Graduação de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 2005, recebeu o Prêmio Intercom (melhor tese de doutorado) da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e, em 1996, recebeu Menção Honrosa (melhor monografia modalidade Rádio e Televisão) como finalista na categoria Graduação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

A professora é também líder do Grupo de Pesquisa Política e Economia da Informação e da Comunicação - PEIC, em atividade desde 1995. Suas pesquisas e sua produção concentram-se na área de Comunicação, com ênfase em economia política da comunicação e políticas de comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: televisão, novas tecnologias de comunicação, estrutura dos meios e condições de acesso à informação e à comunicação, regulação. Publicou capítulos de livros e artigos em revistas especializadas em português, espanhol, francês e inglês.

Outras informações pelo telefone: 3215-3926.

Notícia cadastrada em: 19/08/2013 16:00