Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELA RODRIGUES CARREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: DANIELA RODRIGUES CARREIRA

DATA: 18/12/2008

LOCAL: Auditório do CT

TÍTULO:

A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL NA SATISFAÇÃO E FIDELIDADE DO CLIENTE: UM ESTUDO COM COMPRADORES DE AUTOMÓVEIS


PALAVRAS-CHAVES:

Responsabilidade Social Empresarial. Marketing Social. Gestão da Satisfação e Fidelidade.


PÁGINAS: 100

GRANDE ÁREA: Engenharias

ÁREA: Engenharia de Produção

RESUMO:

O presente estudo apresenta uma investigação da influência da dimensão Responsabilidade Social Empresarial (RSE) na satisfação e fidelidade dos clientes através de um estudo com compradores de automóveis, além de contribuir para a análise de modelos conceituais de satisfação e fidelidade do cliente, através da aplicação do modelo de Jonhson  et al. (2001), adaptado para a introdução de variáveis de RSE e consumo consciente, em uma concessionária de automóveis de Natal/RN. A metodologia teve abordagem quantitativo-descritiva e, para a análise dos resultados, utilizou métodos estatísticos de análise de regressão linear simples e múltipla, análise descritiva e exploratória. A pesquisa de campo forneceu 90 formulários considerados válidos. Os resultados demonstram que a Responsabilidade Social Empresarial tem influência na imagem da empresa pesquisada e também é um dos elementos do composto de satisfação e fidelidade do cliente. Desta forma, este estudo conclui que a Responsabilidade Social Empresarial deve ser considerada nas ações estratégicas e de marketing das empresas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 347896 - FRANCOISE DOMINIQUE VALERY
Externo ao Programa - 350482 - NOMINANDO ANDRADE DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 10/11/2010 17:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao