Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCO JOSA COUTINHO DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FRANCISCO JOSA COUTINHO DA SILVA
DATA : 05/05/2017
HORA: 14:30
LOCAL: Auditório do Ciscpet
TÍTULO:

REDATUMAÇÃO CINEMÁTICA POR SOMA DE KIRCHHOFF


PALAVRAS-CHAVES:

Sísmica, Migração Kirchhoff, Redatumação


PÁGINAS: 40
RESUMO:

Quando a aquisição de dados sísmicos terrestre ocorre sobre a influência de uma topografia acidentada e velocidade consideravelmente heterogênea (como uma camada de intemperismo espessa) abaixo da superfície, vários métodos de correções estáticas geralmente fornecem ajustes temporais incorretos e, portanto, empilhamento incoerente e inferior. A razão é que as correções temporais se baseiam em trajetórias de raios verticais entre a superfície de medição e a base da camada de intemperismo. Portanto, são desconsideradas as variações laterais na trajetória do raio. Por essa razão propomos um método geométrico de redatuming cinemático que não sofre deste problema. Sendo resultado da aplicação conjunta de migração e demigração Kirchhoff.

Levando em conta as dificuldades no tratamento de amplitudes em dados terrestres, usamos apenas empilhamento cinemático (não ponderado). Isso é suficiente para produzir resultados convincentes e possibilitar a implantação de todos os habituais processos pré e pós-empilhamento e, finalmente, criar imagens sísmicas que são consistentes com a geologia em questão.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1347984 - GERMAN GARABITO CALLAPINO
Interno - 004.056.634-04 - LIACIR DOS SANTOS LUCENA - UFRN
Interno - 1675199 - SUZANA NOBREGA DE MEDEIROS
Notícia cadastrada em: 24/04/2017 16:30
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao