Banca de DEFESA: EDUARDO RANGEL GOMES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EDUARDO RANGEL GOMES
DATA: 13/11/2015
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório do CCET
TÍTULO:

Simulação Computacional do Processo de Filtração Profunda em Meios Porosos


PALAVRAS-CHAVES:

Filtração profunda. Exclusão pelo tamanho. Modelo estocástico. Distribuição de tamanhos de partículas e poros. Métodos de volumes finitos. Métodos de alta ordem.


PÁGINAS: 94
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
SUBÁREA: Matemática Aplicada
RESUMO:

O trabalho de pesquisa objetiva desenvolver uma modelagem computacional para o processo de filtração profunda durante o transporte de partículas em suspensão em meios porosos. Inicialmente, apresentamos o modelo matemático baseado em equações diferenciais parciais para o transporte de partículas em suspensão constituído das equações da conservação de massa de partículas, cinética de captura de partículas e da cinética de obstrução de poros. Do ponto de vista numérico, propomos a formulação de métodos de volumes finitos de primeira e segunda ordem não-oscilatórios, satisfazendo uma condição CFL, para a resolução da equação do transporte de partículas e para a cinética de obstrução de poros fizemos uso do método de Runge-Kutta. Simulações numéricas foram realizadas utilizando as formulações discretas obtidas via métodos de volumes finitos, com o intuito de analisar a acurácia e eficiência da metodologia numérica apresentada.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1288120 - ADRIANO DOS SANTOS
Externo à Instituição - RICARDO COELHO SILVA - UFC
Presidente - 1646718 - SIDARTA ARAUJO DE LIMA
Interno - 1525867 - VIVIANE KLEIN
Notícia cadastrada em: 26/10/2015 14:20
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao