NAT@Logic 2015

O evento interdisciplinar NAT@Logic 2015 congrega quatro workshops e uma Escola com tutoriais para a atualização científica de alunos e pesquisadores. São eles:

- LSFA 2015 (10th Workshop on Logical and Semantic frameworks with Applications, com 16 contributed speakers)

- GeTFun 3.0 (3rd Workshop on Generalizations of Truth-Functionality, com 19 contributed speakers)

- FILOMENA 2 (“Segundo Workshop de FIlosofia, LOgica e MEtafísica aNAlítica”, com 24 contributed speakers)

- LFIsˆ15 (“a workshop commemorating the 15 years of the Logics of Formal Inconsistency”, com 8 contributed speakers)

- TRS Reasoning School (com 18 tutorialists).

No total contamos dar lugar, assim, a 66 palestras e 17 tutoriais, além de 14 keynote speakers. Além destes pesquisadores, a expectativa é de recebermos em nosso evento em torno de 140 alunos de graduação e de pós-graduação do Brasil e do mundo.

Raro evento da área de Lógica no Nordeste do país, no que diz respeito à atração de discentes o nosso evento já tem recebido muitas demonstrações de interesse de grupos do Ceará, do Piauí, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, e de todo o interior do Rio Grande do Norte. Além disso, cerca de metade dos mais de 100 autores de trabalhos que recebemos foram submetidos por pesquisadores estrangeiros (Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Colômbia, EstadosUnidos, França, Holanda, Itália, Israel, México, Portugal, Reino Unido, Romênia, Sri Lanka, Uruguai) que desejam vir participar do evento junto com membros da comunidade brasileira de Lógica de todas as regiões do país.

O fato de que nossos tutoriais e nossos quatro workshops na área de Lógica em Matemática, Computação e Filosofia pretende favorecer a cientificamente salutar prática interdisciplinar de interfertilização entre estas áreas.

Notícia cadastrada em: 25/08/2015 19:14