Oferta de vagas para a disciplina de Formação para Docência no Ensino Superior

Prezados alunos,

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática estará ofertando, no próximo semestre (2015.2), o Curso de Iniciação À Docência (CID), cujo período de aulas presenciais ocorrerá entre 02 e 14 e de 20 a 30 de agosto de 2015.

Lembramos que o Curso de Iniciação à Docência é obrigatório a todos os alunos bolsistas do PPgMAE/UFRN.

Segue mensagem original:

Caros coordenadores de Programas de Pós-Graduação do CCET

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática informa que estará oferecendo 80 vagas para o semestre 2015.2, distribuídas em duas turmas para a disciplina de Docência no Ensino Superior no lugar do Curso de Iniciação à Docência (CID) conforme acordado em reunião com a PPg e os coordenadores.

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas pelo SIGAA no componente curricular PPECM0020 [UTF-8?]– Docência no Ensino Superior. Chamamos a atenção que o curso é o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (doutorado e não o mestrado profissional), pois existem dois programas.

O período das aulas presenciais será de 3 a 14 de agosto de 2015 e as aulas a distância de 20 a 30 de agosto de 2015. O horário das aulas, definido pelos docentes a pedido de alguns coordenadores, é das 17:30h às 20:30h com a intenção de não interferir nas aulas de outras disciplinas e/ou atividades dos programas de pós-graduação.

Por questões de organização acadêmica, solicitamos aos coordenadores que seja encaminhada a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (profª Márcia Gorette Lima da Silva) a listagem dos pós-graduandos que deverão ter prioridade no deferimento da vaga.

Em momento oportuno, conforme decidido nas reuniões de planejamento da disciplina junto com alguns coordenadores de pós-graduação presentes nestes encontros, solicitaremos informações e auxílio para atender a ementa do componente curricular e demanda dos pós-graduandos. Ressaltamos ainda, que aqueles coordenadores que desejarem, poderão participar das aulas e das reuniões de planejamento.

Aproveitamos ainda a oportunidade para lembrá-los que o compromisso assumido do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática para ministrar esta disciplina refere-se  apenas para o semestre de 2015.2 sendo as próximas ofertas por rodízio com outros programas de pós-graduação do CCET ou outra forma de organização dos programas.
Desde já agradecemos o apoio de todos

Profª Márcia Gorette Lima da Silva
Coordenadora Pró-tempore da Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Márcia Gorette Lima da Silva