Convite - Apresentação de Projeto

Data: 4 de dezembro de 2013
Hora e Local: 10:30hs, Sala de Seminários do Departamento de Matemática
Palestrante: Dr. Arkady Tsurkov, pesquisador visitante PPgMAE/UFRN

Convidamos estudantes de Mestrado em Matemática Aplicada e estudantes de fase final de Graduação em Matemática para participar no projeto de divulgação de software de computação simbólica em álgebras lineares.

Esse projeto pode fazer parte de um trabalho de dissertação. Para participar nesse projeto os candidatos devem ter boas habilidades de programação em linguagem C++, bom conhecimento em sistema operacional Windows e conhecimento de álgebra (cursos Álgebra linear I e II e Álgebra I e II).

Estudantes do Prof. Tsurkov em Israel desenvolveram o software Uroborus de computação simbólica em álgebras de Lie (uma classe de álgebras lineares). Há outros softwares de computação simbólica em álgebras lineares. Mas todos eles apresentam desvantagens: fazem computações só em classes específicas de álgebras lineares, inconvenientes para os usuários, e, às vezes, funcionam incorretamente. O objetivo do projeto é desenvolver um software adequado às necessidades dos usuários.

Conto com a participação de todos!

Carla A. Vivacqua
Coordenadora, PPGMAE/UFRN