Banca de DEFESA: PEDRO RODRIGUES DA FONSECA FILHO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PEDRO RODRIGUES DA FONSECA FILHO
DATA : 22/02/2019
HORA: 10:00
LOCAL: ECT
TÍTULO:

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE COLISÕES COM A UTILIZAÇÃO DE SIMULADOR E GAME


PALAVRAS-CHAVES:

Simulador, game, quantidade de movimento, colisões


PÁGINAS: 80
RESUMO:

A utilização de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem vem mostrando inovações e desafios à escola. No entanto, o ensino de Física no nosso país continua sendo de maneira tradicional, onde os professores transmitem seus conhecimentos apenas nos conteúdos voltados para os vestibulares, também planejam suas aulas para exposições de fórmulas e apenas resoluções de exercícios.
Neste trabalho apresentamos um produto educacional que tem como objetivo a utilização de uma metodologia de ensino-aprendizagem que busca motivar os alunos, levando-os a prática de uma nova tecnologia em sala de aula, tal que a escola entre nessa nova era da informação. O produto é uma sequência didática para lecionar no ensino médio o assunto de quantidade de movimento e colisões de um sistema isolado de duas partículas. Na aplicação do produto educacional são empregados o simulador de fenômeno PhET e o game Kahoot como plataforma para exercícios digitais.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - MARCELO NUNES COELHO - IFRN
Presidente - 1475328 - NEEMIAS ALVES DE LIMA
Interno - 2571630 - PAULO DANTAS SESION JUNIOR
Notícia cadastrada em: 30/01/2019 14:37
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao