Banca de DEFESA: JOADETE RAULINO DA COSTA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOADETE RAULINO DA COSTA
DATA : 29/04/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Google Meet < meet.google.com/qqf-ysoq-rms >
TÍTULO:

A GESTÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS EM UMA IFES: Contribuições da Gestão da Informação na Melhoria e Padronização dos Contratos.


PALAVRAS-CHAVES:

Contratos administrativos; Gestão de Contratos. Gestão da Informação. IFES.


PÁGINAS: 72
RESUMO:

A lei n. 8.666/93 de Licitações e Contratos estabelece as normas para licitações e contratos da Administração Pública. Todavia após a formalização de um contrato administrativo, nem sempre há uma gestão contratual eficiente, podendo gerar falhas na execução do contrato e prejuízos para a Administração. Nesse aspecto, o presente estudo versa sobre a importância da Gestão da Informação para a melhoria da gestão dos contratos administrativos. A pesquisa teve como objetivo analisar a gestão dos contratos em uma Instituição Federal de Ensino Superior visando aprimorar sua execução. Para alcançar o objetivo geral desta pesquisa foram traçados os seguintes objetivos específicos: Identificar as exigências legais da gestão e fiscalização dos contratos administrativos; descrever como é realizada a gestão, bem como os caminhos existentes para a execução desses contratos na instituição; elaborar uma proposta de intervenção, visando propor melhorias no processo de acompanhamento dos contratos administrativos. Dessa forma se trata de realizada uma pesquisa aplicada, descritiva, de abordagem qualitativa, utilizou como técnica de coletas de dados a pesquisa documental, aplicação de questionários e entrevistas semiestruturadas.


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 1323825 - ANDREA VASCONCELOS CARVALHO
Externa à Instituição - NADI HELENA PRESSER - UFPE
Presidente - 1216931 - WATTSON JOSE SAENZ PERALES
Notícia cadastrada em: 16/04/2021 09:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao