Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA EDUARDA FRANKLIN DA COSTA DE PAULA

DISCENTE : MARIA EDUARDA FRANKLIN DA COSTA DE PAULA
DATA : 02/12/2022
LOCAL: Sala Virtual no Google Meet

Sistema gerencial de avaliação automática do perfil do estudante

Sistema educacional. Aprendizado de Máquina, Plataforma web.

Sabe-se que o sistema educacional do Brasil, de acordo com a organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apresenta uma estagnação que perdura por 10 anos e quando avaliado na edição de 2018 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) o país atingiu nas áreas de matemática, ciências e literatura respectivamente  70°, 66° e 57° . Esse cenário que é mantido devido o modelo educacional adotado pelo país que não segue os avanços na área e a desvalorização dos profissionais atua na educação, segundo a OCDE (2018) os professores brasileiros são os que recebem os piores salários entre os 48 países avaliados. Com intuito de buscar soluções para amenizar esse cenário. O presente trabalho se propõe a desenvolver um sistema baseado em aprendizado de máquina que analisará o perfil do aluno para detectar os principais pontos de dificuldade de aprendizagem e assim poder sugerir adaptações nas estratégias de aprendizagem dos estudantes. Além disso, realizando uma análise de desempenho continuada para assim encontrar as maiores dificuldades dos estudantes brasileiros e sugerir formas para saná-las, com isso, gerando uma melhora no desempenho. Para isso o projeto será testado primeiramente para matéria de lógica de programação da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pois esse é um ambiente controlado por intermédio de uma plataforma web que irá extrair os dados de cada aluno e da turma em geral. Esses dados irão ser classificados por intermédio de um sistema baseado em aprendizagem supervisionada.

Interno - 1753123 - CARLOS ALEXANDRE CAMARGO DE ABREU
Interno - 1282620 - HENRIQUE ROCHA DE MEDEIROS
Interno - 1943220 - ORIVALDO VIEIRA DE SANTANA JUNIOR
Notícia cadastrada em: 16/11/2022 13:05