II Encontro Potiguar de Ciências Contábeis

O evento tem como objetivo institucionalizar anualmente um momento para divulgação, comunicação e interação entre os estudantes, docentes e profissionais de contabilidade. Nesta edição, o foco principal é reunir todos nesta retomada após o período pandêmico onde todos os projetos estavam sendo realizados de forma virtual. Desta forma, o evento traz a oportunidade destes estudantes e profissionais adquirirem conhecimento, capacitação e desenvolvimento profissional, além de oferecer network. Também será uma forma de celebrar o dia do contador.

Buscando promover a participação dos alunos à pesquisa científica, o envolvimento da graduação com a pós-graduação e a interação dos alunos da UFRN com os alunos de outras instituições de ensino, o evento será um espaço para apresentações de trabalhos e debates sobre temas que envolvem a teoria e a prática da Contabilidade.

O evento contará, também, com a participação de empresas de contabilidade e diversos parceiros que irão proporcionar a divulgação de suas empresas e produtos, oferecendo assim a oportunidade de crescimento profissional e econômico, dentro do evento. Além disso, contará com palestras que serão realizadas em modelo Ted Talk, além de uma palestra Magna de Encerramento, contando com grandes nomes da contabilidade e demais áreas abordadas, que trarão temas voltados para o profissional contábil.

O evento se justifica por criar um ambiente para discussão e socialização do conhecimento produzido pelos discentes durante o curso, atualização acadêmico-profissional e contribui para a formação complementar dos alunos e profissionais da área, oferecendo horas de atividades complementares, no que concerne a pesquisa e extensão, além de primorosa inserção do estudante a pesquisa científica e aos profissionais a oportunidade de se atualizar.

Os resultados esperados do evento estão em linha com os eixos norteadores da Universidade: Pesquisa, Ensino, Pesquisa e Extensão. Na Extensão, com ações voltadas para a interação com a sociedade de modo geral; na Pesquisa, com a diversidade de trabalhos submetidos; e, por último, Ensino, com a apresentação de painéis voltados para o desenvolvimento acadêmico dos envolvidos.

Dia 1 - 22/09

17:00 às 19:00 Recepção e Credenciamento

19:00 às 19:30 Abertura

19:30 às 21:30 Palestra Magna – Desafios do ensino nos Cursos de Ciências Contábeis retomada do presencial

Dia 2 - 23/09

07:30 às 08:30 Recepção e Credenciamento

08:30 às 10:00 Mesa-Redonda - Alunos x Professores: QUALIDADE DO ENSINO NOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO NORDESTE  - parceria com o CRC - RN para discutir estratégias de melhoria no desempenho do exame de suficiencia do CFC.

10:00 às 10:20 Intervalo

10:20 às 12:20 Apresentação de trabalhos

19:00 às 20:30 Workshop trabalhos científicos - Troca de conhecimento dos alunos da pós-graduação para melhorias dos trabalhos de monografia dos alunos da graduação.

20:35 às 22:00Cerimônia de Encerramento

Url da Acão:https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91819907

Notícia cadastrada em: 16/09/2022 09:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao