PPGCCon/UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Téléphone/Extension: (84) 3342-2288/104 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgccon

Banca de QUALIFICAÇÃO: PABLO EDUARDO NIKOLAIS TEIXEIRA BONIFACIO DA SILVA

DISCENTE : PABLO EDUARDO NIKOLAIS TEIXEIRA BONIFACIO DA SILVA
DATA : 16/12/2020
LOCAL: Videoconferência

FATORES ASSOCIADOS AO GASTO COM SEGURANÇA PÚBLICA NOS ESTADOS BRASILEIROS

Gastos em Segurança Pública. Teoria do Gasto. Teoria do Crime.

Os gastos em segurança pública nos Estados Brasileiros são elevados, porém a criminalidade tem crescido nas últimas décadas e com isso questiona-se quais fatores estão associados a esse fenômeno. Assim, o objetivo geral do estudo é investigar os fatores associados ao gasto com segurança pública nos Estados Brasileiros, durante o período de 2010 a 2018. Nesse sentido, os dados foram coletados através do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (ABSP) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo a amostra composta pela própria população. Já para fundamentação teórica utilizou-se a teoria do gasto e teoria do crime para sustentar e relacionar as variáveis do modelo que são compostas por: homicídios, latrocínios, estupros, roubo de veículos, armas apreendidas, tráfico de entorpecentes, receita realizada e densidade demográfica. O trabalho utilizará a técnica de regressão com dados em painel com o intuito verificar se os índices de criminalidade estão associados Gasto com Segurança Pública.

Presidente - 3220688 - ALEXANDRO BARBOSA
Interno - 1149555 - SEVERINO CESARIO DE LIMA
Externo à Instituição - ROBERTO SERGIO DO NASCIMENTO
Notícia cadastrada em: 01/12/2020 17:59