Prof-Artes da UFRN apresenta 10 trabalhos no I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas

O curso de Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) teve o seu I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas realizado nos últimos dias 27 a 29 de novembro, na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, em João Pessoa/PB.
O colóquio foi o primeiro evento de abrangência nacional desenvolvido pela rede Prof-Artes, e ocorreu junto à X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, realizada pelo Departamento de Artes Cênicas da UFPB. Com o tema “Trans-formAção: Saberes do Fazer Arte e Educação”, o evento convidou a comunidade acadêmica a refletir sobre os contextos políticos, culturais e os desafios impostos aos sistemas educacionais sob a perspectiva de valorização de conhecimentos da prática e seus múltiplos contextos.
A UFRN, que faz parte da rede, foi representada por dez dos seus mestrandos do Prof-Artes, que participaram com comunicação oral sobre suas pesquisas, e pelos professores doutores Arlete dos Santos Petry e Rodrigo Montandon Born, que participaram como palestrantes na Mesa Temática "Prof-Artes no Nordeste: articulações entre academia, artes e ensino".

Notícia cadastrada em: 10/12/2019 11:39