PROCEDIMENTO DE SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECATRÔNICA - PPgEMECA – SEMESTRE 2024-1

Ver arquivo anexo.

______________________________________________________________________________________

Poderão se candidatar a alunos especiais para solicitar matrícula em disciplinas do PPgEMECA alunos de graduação ou que já tenham se graduado nos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica ou Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
Especificamente, para os alunos de graduação da UFRN que não tenham diploma de graduação: estão aptos a se candidatar os alunos matriculados nos cursos de graduação da UFRN em Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Bacharelado em Ciência e Tecnologia que já tenham concluído o 5o período do seu curso e que tenham Índice de Rendimento Acadêmico MC maior ou igual a 5,0.
Serão oferecidas até 10 vagas para alunos de graduação em cada turma ofertada. Os candidatos a cada turma serão classificados e selecionados de acordo com o seu Índice de Rendimento Acadêmico MC.
O resultado da seleção será divulgado na página do programa (https://posgraduacao.ufrn.br/ppgemeca) na quinta-feira 22 de fevereiro de 2024.
Como se candidatar:
A solicitação de inscrição deve ser realizada por meio da página da Secretaria Integrada de Pós-Graduação do Centro de Tecnologia (forms.ufrn.br/posct), selecionando no campo "Tipo de Solicitação" a opção "Cadastramento de aluno especial".
Documentos necessários (enviar em um único PDF):
1) Formulário de inscrição preenchido (disponível em anexo)
2) RG e CPF
3) Diploma ou certificado de conclusão graduação (apenas para os candidatos graduados, por exemplo, alunos de 2o ciclo, graduados no BCT)
4) Histórico escolar da graduação
Observação: Os candidatos que não concluíram curso de graduação (por exemplo, alunos que entraram em engenharia diretamente pelo SISU, ou alunos que estejam cursando o BCT) precisarão de autorização assinada conjuntamente pelo coordenador do PPgEMECA e pelo coordenador do respectivo curso de graduação. Esta autorização será solicitada aos coordenadores diretamente pela Secretaria Integrada, mas o cadastro do aluno no SIGAA só poderá ser realizado após a assinatura conjunta deste documento pelos coordenadores. Então, é aconselhável que, caso selecionado, o aluno entre em contato com o coordenador do seu curso para agilizar a assinatura.
Calendário:
- Período para solicitação de inscrição: 15/02 a 21/02/2024 (quarta-feira).
- Período para cadastro (geração do vínculo) dos candidatos selecionados: 22/02/2024 a 23/02/2024
- Período para solicitação de matrícula na disciplina (no SIGAA) pelo candidato: 23/02/2024 a 25/02/2024
Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecatrônica / Centro de Tecnologia / Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Campus Universitário Lagoa Nova, Caixa postal 1524, CEP 59078-900, Natal/RN - Brasil
- Início das aulas: 26/02/2024
- Período de Rematrícula: 26/02/2024 a 01/03/2024
As disciplinas ofertadas pelo PPgEMECA em 2024.1 são:
EGM0001 - SISTEMAS DINÂMICOS E SERVOMECANISMOS (25 alunos) 35T12
Nome:
Nome da Mãe:
Nome do Pai:
Gênero: ( ) Feminino( ) MasculinoData de Nascimento:
Estado Civil:Cor/Raça:
Escola de conclusão do Ensino Médio:
Tipo da Escola de Ensino Médio: ( ) Pública( ) Privada Ano de conclusão:
Possui algum tipo de necessidade especial: ( ) Sim( ) Não
NATURALIDADE
País:UF:
Município:
Nacionalidade:
DOCUMENTAÇÃO
RG:Órgão de Expedição:
UF:Data de Expedição:
INFORMAÇÕES PARA CONTATO
CEP:
Logradouro:N.°:
Bairro:Complemento:
UF:Município:
Telefone de contato: (xx) xxxxx-xxxxTelefone alternativo: (xx): xxxxx-xxxx
FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA
Curso de graduação: Instituição:
Concluído: Sim ( )Não ( )
Caso tenha sido concluído, ano de conclusão:
Curso pretendido: Mestrado em Engenharia Mecatrônica
DISCIPLINAS PRETENDIDAS
Professor responsável
Autorização para cursar disciplinas do Programa de Pós-graduação do PPgEMECA
Autorizamos o aluno XXXXXX, do curso de graduação XXXXXXX, matrícula XXXXXX, a efetuar matrícula no(s) componente(s) curricular(es) do PPgEMECA abaixo, nos termos do artigo 65 da Resolução RESOLUÇÃO Nº 008/2022-CONSEPE, de 21 de junho de 2022, que dispõe sobre o regulamento geral dos Programas e Cursos de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; e nos termos do artigo 33 da Resolução Nº 016/2023 - CONSEPE, de 04 de julho de 2023, que o Regulamento dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, que atualiza o Regulamento dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
EGMXXX – XXXXXX
EGMXXX - XXXXXX
Professor Pablo Javier Alsina
Coordenador do PPgEMECA/CT/UFRN