Edital nº 03/2023 Processo seletivo - Mestrado em Engenharia Mecatrônica - Semestre 2024.1

Edital nº 03/2023 Processo seletivo para alunos regulares de mestrado do PPgEMECA - Semestre 2024.1

Ver edital anexo.

Orientações aos candidatos:

A solicitação de inscrição ocorrerá no período de 31/10/2023 a 14/01/2024.

Serão ofertadas um total de 16 vagas para o curso de Mestrado, distribuídas como segue abaixo:

1. - 10 (dez) vagas serão destinadas para demanda aberta de ampla concorrência.

- 02 (duas) serão destinadas para capacitação interna de servidores efetivos ativos da UFRN.

- 02 (duas) serão destinadas ao atendimento de pessoas pretas, pardas ou indígenas (PPI).

- 02 (duas) serão destinadas ao atendimento de pessoas com deficiência (PCD).

Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que não sejam alunos regulares ativos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecatrônica da UFRN na data final do período de solicitação de inscrição para este processo seletivo e que sejam portadores de diploma, certificado, ou declaração de provável concluinte no semestre corrente de curso de nível superior nas áreas das ciências exatas ou tecnológicas com carga horária igual ou superior a 2400 horas.

Para realizar inscrição, o candidato deve preencher on-line o formulário de inscrição disponível no SIGAA, Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicasda UFRN, e encaminhar em arquivos eletrônicos no formato PDF os documentos solicitados, dentro do período da inscrição. O acesso ao SIGAA deverá ser feito pelo Sistema Federal através do gov.br (https://www.gov.br/pt-br).

O processo seletivo para o Mestrado será composta pelas etapas listadas abaixo.

1ª) Homologação das inscrições solicitadas.

2a) Análise de Histórico Escolar e Currículo Lattes.

3ª) Prova escrita.

4a) Heteroidentificação (etapa eliminatória para os candidatos optantes).

5ª) Resultado Final.

Os candidatos aprovados como alunos regulares poderão se candidatar a receber bolsas de mestrado à medida que os bolsistas atuais concluírem o mestrado. A distribuição de bolsas obedece à resolução de bolsas do PPgEMECA.

Notícia cadastrada em: 01/11/2023 21:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao