DOCENTES DO PPGQUALISAUDE PARTICIPARAM DA II AÇÃO SOLIDÁRIA DE VALORIZAÇÃO À PESSOA IDOSA

As Professoras do Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde, Drª. Vilani Medeiros de Araújo Nunes e Drª. Ana Elza Oliveira de Mendonça (Vice-coordenadora do PPGQualiSaúde),  participaram da II Ação Solidária de Valorização à Pessoa Idosa que ocorreu no dia 29 de setembro de 2018, das 8:30 às 13:30, no Parque das Dunas, Natal/RN.

Foram realizadas várias atividades, dentre as quais uma avaliação da saúde dos idosos com preenchimento da caderneta de saúde, Medidas antropométricas, Aferição da Pressão Arterial, Glicemia, Identificação de Vulnerabilidade, Cognição, Uso de Medicamentos, palestras, orientações sobre a saúde, música, dança, alongamento e apresentações culturais em prol do incentivo e motivação para uma melhor qualidade de vida, na perspectiva do envelhecimento ativo.

O evento contou com o apoio da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) da cidade do Natal, Instituto Pedro Cavalcanti, Conselho Municipal do Idoso, Associação Brasileira de Alzheimer Regional Rio Grande do Norte (ABRAz), Prefeitura do Natal, Projeto Vivendo Idosos, Visa Natal, Pastoral da Pessoa Idosa e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte.

A participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se deu a partir do projeto LONGEVIVER COM SAÚDE, coordenado pela Profa Drª Vilani que possui entre seus objetivos, implementar a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa com vistas a realização  da avaliação multidimensional em Instituições de Longa Permanência, trazendo essa ação para todos os idosos que participaram do referido evento. Nesse sentido, os Cursos de Saúde Coletiva, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Medicina, Fonoaudiologia, entre outros, tiveram uma participação de grande relevância em prol da promoção da saúde da pessoa idosa em nosso município.

Notícia cadastrada em: 01/10/2018 11:21