Entrevista com a docente do PPGQualiSaúde Ana Tânia Sampaio

No dia 21 de novembro de 2017 a professora do PPGQualiSaúde Ana Tania Sampaio concedeu um entrevista ao RN no AR programa da TV Tropical Natal/RN, abordou sobre os avanços das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no SUS do RN, mais especificamente, destacou a grande contribuição que a UFRN vem dando para consolidação da Politica Nacional e Estadual de PICS no nosso estado.

Foi feito esclarecimentos sobre o que são as PICS e sua inserção oficial no SUS, as conquistas e situação de destaque do RN a nível nacional, os avanços na UFRN com o Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LAPICS), vinculado ao Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, conveniado ao Ministério da Saúde, espaço que oferece ações de Atenção, Ensino, Pesquisa e Extensão em PICS.

A professora também destacou a importância da inserção das PICS na Residência Multiprofissional em Saúde da UFRN, no Mestrado Profissional em Saúde da Família - UFRN, falou sobre a 1ª turma do Curso de Especialização em PICS da UFRN e sobre os estudos e pesquisas em andamento.

Convém ressaltar que o LAPICS/UFRN é espaço prático para estudos e pesquisas de alunos do nosso Programa de Pós Graduação QUALISAÚDE e terá em breve uma nova sede construída seguindo padrões de qualidade, tanto na estrutura quanto no processo de trabalho.

 

https://www.youtube.com/watch?v=LmCgXghgKDs&feature=youtu.be

Notícia cadastrada em: 04/12/2017 08:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao