PROFESSORAS DO PPGQUALISAÚDE PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE EM REDES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA-RUE PROMOVIDO PELA FIOCRUZ-RJ E EAD-ENSP

Nos dias 20 e 21 de novembro as professoras Grasiela Piuvezam e Vilani Nunes estiveram em Recife-PE na FIOCRUZ - Instituto Aggeu Magalhães, na Cidade Universitária da UFPE, para participarem do encerramento do Curso de Especialização em Segurança do Paciente em Redes de Urgência e Emergência-RUE promovido pela FIOCRUZ-RJ e EAD-ENSP do qual ambas foram tutoras.

Foram realizadas as bancas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos pelos alunos ao longo do processo de formação. As bancas foram compostas por diversos profissionais e professores da área da Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade do estado de Pernambuco e que trouxeram contribuições bastante pertinentes.

Os TCC foram compostos por Projetos de Intervenção que contemplaram o desenvolvimento de Protocolos na área da Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade nos serviços de saúde de cada um dos alunos da especialização e portanto, seguiram o modelo de documento preconizado pela FIOCRUZ-RJ e EAD-ENSP.

Ao final do evento as turmas de cada uma das professoras realizaram  confraternizações que que refletiram o clima de amizade, compromisso e colaboração que foi desenvolvido ao longo do Curso!

Notícia cadastrada em: 24/11/2017 08:35