Banca de QUALIFICAÇÃO: DIOGO CIRNE NUNES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DIOGO CIRNE NUNES
DATA : 20/01/2022
HORA: 15:00
LOCAL: Remoto
TÍTULO:

Uma Plataforma para Promover a Interoperabilidade entre Órgãos de Segurança Pública


PALAVRAS-CHAVES:

Interoperabilidade; Middleware; Segurança Pública; Crimes Contra a Vida; Polícia; Perícia Criminal.


PÁGINAS: 64
RESUMO:

Com o avanço tecnológico facilitando cada vez mais processos já existentes, é comum buscar o desenvolvimento de técnicas que auxiliam na automatização de procedimentos anteriormente feitos inteiramente de forma manual. No entanto, é comum que alguns serviços já estejam habituados a serem feitos de forma analógica, dificultando uma pos- sível mudança nas práticas já enraizadas. A dificuldade aumenta ainda mais quando os procedimentos em questão envolvem a ação de mais de uma entidade de órgãos distintos, cada um com suas próprias práticas já utilizadas há anos e diferentes dos demais.

A interoperabilidade entre sistemas é uma técnica que está cada vez mais sendo buscada nos serviços que envolvem órgãos distintos. Ela visa permitir que as entidades envolvidas possam operar em conjunto, trazendo pouca ou nenhuma mudança para as práticas já utilizadas e atuando de forma transparente para o usuário.

Portanto, este trabalho propõe uma plataforma de middeware que provê a interoperabili- dade entre os órgãos policiais e de perícia criminal da segurança, visando a melhoria no serviço prestado por estes e a resposta cada vez mais rápida para a sociedade nos serviços de investigação de crimes contra a vida.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2510306 - FREDERICO ARAUJO DA SILVA LOPES
Interna - 1885001 - ANNA GISELLE CAMARA DANTAS RIBEIRO RODRIGUES
Interno - 2180207 - ITAMIR DE MORAIS BARROCA FILHO
Notícia cadastrada em: 07/01/2022 13:11
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao