PPgSC/UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS E COMPUTAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DO CCET Téléphone/Extension: (84)3342-2225/115 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgsc

Banca de DEFESA: PHILIP MICHEL DUARTE

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PHILIP MICHEL DUARTE
DATA: 27/02/2012
HORA: 14:00
LOCAL: DIMAp
TÍTULO:

Geração Procedural de Cenários Orientada a Objetivos


PALAVRAS-CHAVES:

Jogos eletrônicos; geração procedural de conteúdo; 


PÁGINAS: 85
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
ESPECIALIDADE: Processamento Gráfico (Graphics)
RESUMO:

A indústria de jogos vem experimentando um aumento consistente nos custos de produção de jogos recentemente. Parte deste aumento é referente à tendência atual de ter-se ambientes cada vez maiores, mais interativos e rejogáveis. Esta tendência se reflete num aumento das equipes e do tempo de desenvolvimento, o que torna o desenvolvimento de jogos um investimento de risco e pode reduzir a inovação na área. Como uma possível solução para este problema, a comunidade científica vem apostando na geração procedural de conteúdo e, mais especificamente, na geração procedural de cenários. Dada a grande diversidade e complexidade dos jogos, a maioria dos trabalhos opta por trabalhar em gêneros específicos, sendo os jogos de plataforma um dos gêneros mais estudados. Este trabalho visa propor um método de geração de cenários para jogos de plataforma/aventura, um gênero mais complexo que jogos de plataforma clássicos e que até o momento não foi alvo de estudo de outros trabalhos.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2497950 - SELAN RODRIGUES DOS SANTOS
Interno - 1363515 - ANDRE MAURICIO CUNHA CAMPOS
Externo à Instituição - JAUVANE CAVALCANTE DE OLIVEIRA - LNCC
Notícia cadastrada em: 18/04/2012 11:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao