PPgSC/UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS E COMPUTAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DO CCET Téléphone/Extension: (84)3342-2225/115 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgsc

Banca de QUALIFICAÇÃO: HUGO HENRIQUE DE OLIVEIRA MESQUITA

DISCENTE : HUGO HENRIQUE DE OLIVEIRA MESQUITA
DATA : 30/01/2017
LOCAL: B321 do IMD

UMA PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Jogos Digitais Educativos, Plataforma de Desenvolvimento de Jogos, Ensino Fundamental

Os jogos educativos digitais são apontados como uma boa ferramenta quando utilizados em sala de aula, pois imergem os alunos em um ambiente de aprendizagem atraente e gratificante, constituindo-se em um recurso poderoso de estímulo para o desenvolvimento integral do aluno, permitindo o desenvolvimento de diversas habilidades. Entretanto, nem sempre é possível para professor conseguir jogos que se adequam ao perfil educacional que deseja, tornando seu uso muitas vezes inviável. Com base neste contexto, este trabalho apresenta uma plataforma que possibilita o desenvolvimento de jogos digitais educativos por professores, de maneira que, possam adequar o conteúdo dos jogos aos seus objetivos pedagógicos, além de oferecer relatórios sobre o desempenho dos alunos nos jogos. A plataforma também possibilita que o aluno crie seus próprios jogos, compartilhe e jogue jogos desenvolvidos por outros alunos.

Presidente - 1671962 - EDUARDO HENRIQUE DA SILVA ARANHA
Externo ao Programa - 2978747 - CHARLES ANDRYÊ GALVÃO MADEIRA