Atividade de Programação Arquitetônica com a Profa. Dra. Doris Kowaltowski (UNICAMP)

No final de abril, contaremos mais uma vez com a participação especial da professora Doris Kowaltowski (UNICAMP) em nossas atividades acadêmicas do Mestrado Profissional em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente.

- Sexta 24 de abril, às 19h – Palestra aberta aos alunos da pós-graduação e da graduação sobre Programação Arquitetônica;
- Sábado 25 de abril, 8h-12h – Workshop Programação Arquitetônica voltada especificamente para o desenvolvimento dos projetos dos alunos do Mestrado Profissional.

Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski é Professora Titular (2009) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP; obteve o Doutorado (PhD) em Arquitetura pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) em 1980.  Atua como professora aposentada colaboradora no Departamento de Arquitetura e Construção da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da UNICAMP. Foi Coordenadora do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FEC da UNICAMP entre 1999 e 2002 e em 2006. Foi Diretora Associada da FEC/UNICAMP entre 2003 e 2006. Coordenou e coordena vários projetos de pesquisa, com apoio da FAPESP, FINEP e FAEP/UNICAMP. É membro da Coordenação da Área de Arquitetura e Urbanismo da FAPESP. Desenvolve pesquisas nas áreas de: metodologia de projeto e as ferramentas de apoio do processo de projeto (Avaliação Pós-ocupação - APO e Programa Arquitetônico ou de Necessidades); humanização da arquitetura, arquitetura bioclimático, arquitetura escolar e habitação social. Na pós-graduação atua no programa em Arquitetura, Tecnologia e Cidade - ATC da FEC/UNICAMP. É líder de grupo de pesquisa (Metodologia de Projeto em Arquitetura) do CNPq e foi até nov. de 2011 lider do grupo de trabalho da ANTAC de Qualidade de Projeto e Avaliação Pós-Ocupação APO. (Fonte: Currículo Lattes).

Notícia cadastrada em: 23/03/2015 22:57