Banca de DEFESA: VITÓRIA MARIA AVELINO DA SILVA PAIVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VITÓRIA MARIA AVELINO DA SILVA PAIVA
DATA: 31/07/2012
HORA: 09:00
LOCAL: CCHLA - Auditório "D"
TÍTULO:

AVALIANDO A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO A PARTIR DE CONTRIBUIÇÕES DISCENTES. 


PALAVRAS-CHAVES:

Avaliação, representações, participação estudantil.


PÁGINAS: 123
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Lingüística
RESUMO:

Este trabalho é fruto de uma pesquisa ação qualitativa de base etnográfica (NUNAN, 2007; BOGDAN; BIKLEN, 1994)  desenvolvida em uma escola pública de ensino médio da rede estadual de ensino na cidade de Lajes, RN, em 2011. Constituiu-se como objetivo principal da pesquisa oportunizar a contribuição dos educandos no seu processo de avaliação de língua inglesa, a partir de uma análise das representações (SANTAELLA; NÖTH, 2008; PROSSER,1998) que esses estudantes constroem sobre os instrumentos avaliativos (SANT’ANNA, 2002). Ao discorrer sobre a avaliação da aprendizagem de língua inglesa (SCARAMUCCI, 2009; DEMO, 2008; CANAN, 1996) praticada antes e depois das contribuições feitas pelos estudantes da segunda série do ensino médio da referida escola, o estudo apresenta possibilidades para a realização do ato avaliativo que considerem a participação dos estudantes nas decisões que concernem a este processo, por entender que, ao dividir as responsabilidades inerentes aos resultados advindos do ato de avaliar, o professor não mais será tido como o único responsável pela aprovação ou reprovação de seus educandos. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2194174 - ANA GRACA CANAN
Interno - 337223 - JOAO GOMES DA SILVA NETO
Externo à Instituição - SILVANO PEREIRA DE ARAÚJO - UERN
Notícia cadastrada em: 12/07/2012 16:34
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao