Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCILEUDA DE LIMA LINHARES TEIXEIRA

DISCENTE : FRANCILEUDA DE LIMA LINHARES TEIXEIRA
DATA : 23/02/2022
LOCAL: Vieoconferência

POLÍTICA DE ACESSIBILIDADE: A GESTÃO DE RECURSOS INSTITUCIONAIS PARA ACESSIBILIDADE DE DISCENTES COM DEFICIÊNCIA NA UFCA

Acessibilidade; Inclusão, Ensino superior; Estudante com deficiência

A acessibilidade nas Instituições Federais de Ensino Superior deve ser uma característica essencial num espaço dialógico, que valoriza as diferenças e a construção de uma sociedade com menos desigualdades sociais. Nesse sentido, o presente projeto de intervenção tem como objetivo propor um plano de acessibilidade institucional construído de forma coletiva com todas as instâncias da UFCA. Apresente pesquisa é do tipo aplicada, pois propõe melhorar o entendimento de problemas organizacionais específicos, criar soluções para problemas e desenvolver conclusões de relevância prática para os gestores da instituição (PEROVANO, 2017). Espera-se que a partir da identificação das principais barreiras de acessibilidade, sejam desenvolvidas ações institucionais no sentido de promover a permanência, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência na graduação.

Interna - 1064645 - ALINE VIRGINIA MEDEIROS NELSON
Presidente - 1803472 - LILIA ASUCA SUMIYA
Interna - 1697892 - MARIANA MAZZINI MARCONDES
Notícia cadastrada em: 11/02/2022 16:55