PARCERIA DO PPGP COM A UFCA TEM SUA PRIMEIRA DEFESA DE MESTRADO.

Na tarde do dia 30 de julho ocorreu a primeira defesa de um discente do convênio do PPGP com a UFCA. A primeira de quarenta e cinco alunos ativos, servidores desta Instituição. O trabalho do aluno Maxwell Teles da Silva, intitulado MONITORAMENTO DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI, foi realizada em formato remoto, e contou com a participação dos Professores Fabio Resende de Araújo (orientador), Marcos Fernando Machado de Medeiros (examinador interno) e Diego Coelho do Nascimento (examinador externo e docente do curso de Administração Pública da UFCA).

O trabalho, sob o formato de Projeto de Intervenção, discutiu e analisou o Plano de Logística Sustentável da UFCA, trazendo ainda a proposta de uma ferramenta informatizada de monitoramento e divulgação dos indicadores das atividades envolvidas.

Sem dúvida um trabalho de grande importância para a Instituição, uma contribuição para a prática diária das ações do seu Plano de Logística Sustentável - PLS. O trabalho apresenta ainda um diagnóstico das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES do país no tocante à existência e acompanhamento de seus Planos.

Temos a certeza de que novos frutos serão colhidos dessa primeira iniciativa. Para o orientador Fábio Resende, o trabalho foi inovador pois por meio de um planejamento participativo com os setores envolvidos foi elaborada uma ferramenta para a etapa do monitoramento do PLS da UFCA. “Considero que o trabalho defendido Maxwell Teles será de grande contribuição para a UFCA na avaliação da implementação do plano. O trabalho representa o grande potencial que a modalidade Projeto de Intervenção tem para as instituições que participam do PPGP-UFRN por meio dos seus servidores. Maxwell tem todo o mérito pela dedicação que desenvolveu o trabalho.”.

Notícia cadastrada em: 03/08/2021 16:14