Orientações de matrícula - Novos Alunos (Turma REGULAR 2021) Edital 01/2021

Prezados candidatos aprovados e classificados do processo seletivo Turma Regular (Edital 01/2021),

Diante da suspensão excepcional de atividades presenciais na UFRN prevista na Portaria n.452/2020-R, o procedimento para realização da entrega da documentação para matrícula será virtual.  Com isso, solicitamos que no prazo apresentado no calendário do programa (15 a 17/03 de 2021), sejam enviados pelos candidatos aprovados e classificados no Edital 01/2021 por e-mail os documentos abaixo relacionados. A documentação deverá ser enviada para o seguinte e-mail: ppgp.ufrn@gmail.com.

□Documento de Identidade (Frente e verso)

□CPF

□Título de Eleitor (Frente e verso) e prova de quitação eleitoral

□Prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino) (Frente e verso)

□Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação (CEE) ou Certidão equivalente. (Frente e verso)

*As digitalizações deverão ser dos documentos originais.

Conforme Edital “O candidato que no prazo destinado à efetivação da matrícula não atender às exigências de documentação não poderá se matricular no PPGP. Neste caso, fica sem efeito a sua aprovação no processo de seleção e será chamado à matrícula o candidato seguinte na ordem de classificação deste edital.”

“Os documentos para matrícula serão enviados digitalizados previamente mediante comunicação da secretaria do programa. Após a matrícula, e assim que a Secretária do PPGP –UFRN estiver apta às atividades presenciais, os candidatos aprovados deverão entregar cópias e apresentar originais para devida autenticação (ou cópia autenticada em cartório) dos documentos inseridos no formulário eletrônico para efetivação da matrícula. “

A secretaria do PPGP receberá as documentações e enviará um e-mail com o número da matrícula, na qual o aluno deverá realizar o cadastro no sistema acadêmico da UFRN (SIGAA). https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf e seguir os passos que serão instruídos no e-mail de confirmação de matrícula entre os dias 18 e 19/03/2021( Nesse mesmo período o aluno deverá se matrícular nas disciplinas).

Os códigos de matrículas serão emitidos seguindo as ordens de chegada dos e-mails. Em caso de dificuldade no acesso ao Sigaa, o aluno poderá entrar em contato com a SINFO (84) 3342-2210 e com a secretária do PPGP para suporte.

Atenciosamente,

Coordenação do programa