Banca de QUALIFICAÇÃO: VICENTE HUDSON SOUSA PEREIRA

DISCENTE : VICENTE HUDSON SOUSA PEREIRA
DATA : 12/03/2021
LOCAL: Videoconferência.

A IMPORTÂNCIA DO FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA O FORTALECIMENTO E A CONSOLIDAÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

Financiamento Público. Extensão Universitária. UFCA

Considerando o papel relevante que a extensão exerce no alcance dos objetivos institucionais, especificamente, em se tratando da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a presente pesquisa se propõe a compreender a importância do financiamento público para o fortalecimento e a consolidação da Extensão universitária no âmbito da UFCA. Assim, espera-se que o objetivo principal seja alcançado mediante o atingimento dos objetivos secundários, que são: examinar os recursos orçamentários destinados à Extensão; identificar as ações extensionistas realizadas pela universidade; e verificar a influência do orçamento para a realização de ações extensionistas. Com relação aos objetivos aqui pretendidos, a pesquisa classifica-se como descritiva e exploratória. Utilizar-se-á da pesquisa bibliográfica para a construção do referencial teórico-empírico. No processo de coleta dos dados será utilizada a modalidade de pesquisa documental. A caracterização das ações extensionistas se dará a partir da análise de informações contidas nos documentos fornecidos pela Pró-Reitoria de Extensão. Os dados sobre orçamento com Extensão serão coleados mediante a geração de relatórios de execução orçamentária no sistema Tesouro Gerencial. Quanto à natureza dos dados, este estudo caracteriza-se como quantitativo mediante o uso do método estatístico da Correlação de Pearson.

Interna - 1753455 - DINARA LESLYE MACEDO E SILVA CALAZANS
Externo à Instituição - FRANCISCO RANIERE MOREIRA DA SILVA