Banca de QUALIFICAÇÃO: TIAGO DE ALENCAR VIANA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : TIAGO DE ALENCAR VIANA
DATA : 01/03/2021
HORA: 19:00
LOCAL: Videoconferência.
TÍTULO:

Avaliação da Maturidade em Gestão de Riscos na Universidade :  Proposição, Aplicação de Instrumento de Maturidade e Análise Comparativa entre IFES do Brasil.


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão de riscos, governança, controle interno.


PÁGINAS: 76
RESUMO:

O Governo Federal tem buscado fortalecer a transparência, o controle interno e social, incentivando e monitorando os órgãos e entidades do poder executivo federal no estabelecimento de boas práticas de governança, controle interno e gestão de riscos. No conjunto de órgãos e entidades do poder executivo federal, listados como unidades a adotarem as práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos, e à governança, está a Universidade Federal do Cariri (UFCA). A UFCA instituiu em abril de 2017, sua política de gestão de riscos. Para implementação da mesma, foi delegada a responsabilidade a Coordenadoria de Transparência, Governança e Gestão de Riscos e ao Comitê de Governança. Após todo processo de atendimento das instruções normativas para institucionalizar e implementar a gestão de riscos na UFCA, tem-se como ponto de partida para a pesquisa, a seguinte questão: Qual o nível de maturidade em gestão de riscos aplicado em IFES do Nordeste Brasileiro? Partindo da justificativa apresentada e dos questionamentos anteriormente levantados, definiu-se como objetivo geral deste avaliar o nível de maturidade da gestão de riscos aplicado em IFES do Nordeste Brasileiro. Será realizada pesquisa quantitativa e qualitativa, fazendo uso de múltiplos casos, com levantamento documental e aplicação de questionários com atores chaves nas IFES no processo de estruturação da Gestão de Riscos.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Interno - 010.461.894-92 - RICHARD MEDEIROS DE ARAÚJO - UNIFACEX
Interno - 1750458 - THIAGO FERREIRA DIAS
Notícia cadastrada em: 18/02/2021 09:20
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao