Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA EMILIA GALVAO E SILVA HOLANDA

DISCENTE : ANA EMILIA GALVAO E SILVA HOLANDA
DATA : 05/09/2018
LOCAL: Setor V - Sala D4

GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇÃO NA ESCOLA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Comunicação Organizacional Integrada; Comunicação Pública; Análise de Redes Sociais.

Esse projeto de dissertação objetiva avaliar o processo da comunicação organizacional da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – ESUFRN, na perspectiva da teoria da comunicação integrada e da análise de redes sociais. Para tanto, propõem-se realizar uma análise situacional da comunicação na ESUFRN baseada em um modelo de avaliação elaborado que comporta conceitos e procedimentos metodológicos direcionados a análise da comunicação organizacional em uma universidade pública. Pretende-se ainda conhecer a percepção dos servidores dessa escola sobre a comunicação existente e seus anseios em relação à comunicação integrada. A partir desses objetivos intenciona-se identificar fatores que limitam e potencializam uma comunicação organizacional integrada e propor diretrizes para elaboração de um modelo de Gestão da Comunicação. Trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva derivada de uma preocupação prática sobre a comunicação integrada numa instituição pública de ensino, com a finalidade de aplicação em sua realidade circunstancial e, portanto, assume uma abordagem de pesquisa aplicada.  Utilizar-se-á o estudo de caso como estratégia de pesquisa e o levantamento, a pesquisa documental e a entrevista como técnicas de coleta de dados. Os dados coletados, a depender de sua natureza, serão analisados por meio da análise descritiva com viés funcionalista, análise estatística descritiva básica e Análise de Redes Sociais (ARS). Após a aplicação do modelo de avaliação elaborado, bem como dos demais procedimentos metodólogos propostos nesse projeto de dissertação será possível responder o problema de pesquisa e assim fornecer dados e informações que poderão ser utilizados para melhorar os processos de comunicação organizacional da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Interno - 2290876 - ANTONIO ALVES FILHO
Presidente - 2569281 - PAMELA DE MEDEIROS BRANDÃO
Externo ao Programa - 1691906 - RONALDO MENDES NEVES

Notícia cadastrada em: 20/08/2018 16:44