Banca de DEFESA: VENÍCIO DO NASCIMENTO SILVA

DISCENTE: VENÍCIO DO NASCIMENTO SILVA
DATA: 27/02/2015
LOCAL: Sala de Seminários da Matemática

Semelhança de triângulos e suas aplicabilidades

Teorema de Talles. semelhança de triângulo. Geogebra.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Este trabalho teve como objetivo maior, demonstrar o teorema de Talles, de tal forma, que um aluno do ensino médio entendesse, Um modelo concreto é proposto para ser utilizado pelo aluno em sala de aula, de maneira a compreender os conceitos e aplicações, no tocante, em cartografia , trigonometria e principalmente em triângulos semelhantes, onde demostramos todos os casos de semelhança, pois esses são uma ferramenta eficaz na resolução de situações-problemas na área da geometria plana. Também para melhorar esse trabalho usamos o geogebra para que o aluno pudesse relacionar teoria e prática em sala de aula, para que os conceitos de semelhança de triângulos fossem melhor apresentados e assimilados, assim como as respectivas propriedades de cada modelo.

Presidente - 6345738 - CLAUDIO CARLOS DIAS
Externo à Instituição - IVAN MEZZOMO - UFERSA
Interno - 2277465 - MARCELO GOMES PEREIRA
Notícia cadastrada em: 23/02/2015 09:47