Doutorado com intercâmbio

Doutorado com intercâmbio terá regras mais simples

LARISSA GUIMARÃES

As regras para se fazer um doutorado-sanduíche, em que o aluno fica parte do curso fora do Brasil, ficarão mais simples.

Os alunos interessados em fazer esse tipo de programa terão de apresentar apenas uma declaração do professor-orientador, indicando que o estudante tem proficiência na língua. Antes, o aluno precisava comprovar com testes de proficiência, como o Toefl (exame de inglês), para dar entrada no processo.

A Capes (autarquia ligada ao MEC que cuida da pós-graduação) divulgou nesta terça-feira as mudanças no PDSE (Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior).

De acordo coma Capes, neste ano será oferecido um total de 2.800 de bolsas para doutorado-sanduíche.

Notícia cadastrada em: 30/06/2011 09:22
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao