Instituto Internacional de Física realiza Encontro na UFRN em Julho

 

O Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza a “Escola Brasileira de Mecânica Estatística” (EBME), de 18 a 22 de julho, no auditório do Departamento de Física. O encontro será dirigido pelos professores Francisco Alcaraz, José Hoyos e Rodrigo Pereira, todos do Instituto de Física de São Carlos, vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

 

A EBME apresentará cursos sobre emaranhamento quântico, os métodos da teoria de campo para sistemas unidimensionais e isolantes topológicos. O público-alvo do evento são estudantes de pós-graduação e pós-doutorandos que trabalhem em Teoria da Matéria Condensada e Física Estatística, além de jovens cientistas. Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa nas sessões pôsteres.

 

A Escola Brasileira de Mecânica Estatística (EBME) foi criada em 2002 com o objetivo de contribuir para a formação de jovens físicos teóricos brasileiros, ministrando regularmente cursos avançados em que as técnicas mais atualizadas são introduzidas ou revistas.

Notícia cadastrada em: 20/06/2011 17:32
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao