PPGEM OFERECE MINICURSO ACERCA DA TEORIA FOLKMARKETING E NOVAS TECNOLOGIAS

MINICURSO: Folkmarketing e Novas Tecnologias

CRÉDITO: 01

PROFESSOR: Pós – Doutor Severino Alves de Lucena Filho (Posmex-UFRPE e UFPB)

DATA: 27 E 28 de agosto de 2012
HORÁRIO: das 19h00 às 22h00
LOCAL: Auditório D – CCHLA

CAPACIDADE: 70 alunos

COORDENADORA: Profa. Maria Érica de Oliveira Lima e Prof. Itamar Nobre

INSCRIÇÃO: via sigaa – com direito a certificado (enviar email para profa. Maria Érica de Oliveira Lima – mariaerica@cchla.ufrn.br)

EMENTA: Folkmarketing processo comunicacional estratégico no contexto da comunicação integrada em cenários de novas tecnologias.Ação comunicativa que usa os saberes populares para fortalecer a identidade e o relacionamento da marca com seus públicos.

OBJETIVOS: analisar o conceito e as características do processo comunicacional do folkmarketing. Enfatizá-la no contexto das novas tecnologias e nos discursos organizacionais como um processo estratégico que busca adéqua-se aos cenários regionais. Na sociedade em rede a comunicação no âmbito da folkcomunicação pauta-se pela apropriação das manifestações das culturas populares para visibilizar produtos e serviços junto aos seus públicos com objetivos mercadológicos e institucionais.

PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS: A disciplina será ministrada através de aulas expositivas, estudos dirigidos.

AVALIAÇÃO: Os alunos também serão avaliados de acordo com a frequência em sala de aula, o interesse, participação e desempenho nas atividades que serão realizadas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Comunicação Integrada; Cultura Organizacional; Comunicação em Rede; Folkcomunicação ; Folkmarketing.

BIBLIOGRAFIA SUGERIDA

BELTRÃO, Luiz. Folkcomunicação: um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre: 2001.

BENJAMIN, Roberto. A nova abrangência da Folkcomunicação. Pernambuco: Universidade Federal Rural de Pernambuco: 1999. Disponível em

CHIAVENATO, Idalberto. Comportamento organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.

COMUNICAÇÂO: tecnologia e identidade/Iluska Coutinho,Potiguara Silveira ( ORGS)- Rio de Janeiro: Mauad X,2007.

LEMOS.André.Cibercultuta; tecnologia e vida social na cultura contemporânea. Porto Alegre: Sulina,2002.

LUCENA FILHO, Severino Alves de. A festa junina em Campina Grande – PB: uma estratégia de folkmarketing. João Pessoa: Editora Universitária, 2007.

Notícia cadastrada em: 23/08/2012 10:15
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao