PROFESSOR DOUTOR ANTÔNIO CARLOS HOHLFELDT (PUC-RS) MINISTRA AULA INAUGURAL 2014.1 DO PPGEM

O Professor Doutor Antônio Carlos Hohlfeldt (PUC/RS) apresenta aula inaugural 2014.1 do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia, com o tema “Da oportunidade e da necessidade de se realizar a história das mídias”. O encontro acontece no dia 13 de março, às 19 horas, no Auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), na UFRN.

Prof. Dr. Antônio Hohlfeldt

Antônio Hohlfeldt é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mestrado e doutorado em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Pós-Doutorado pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. Autor de treze livros de ficção infanto-juvenil, escreveu também quinze obras de ensaio. Foi professor nas universidades gaúchas Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Luterana do Brasil, e atualmente encontra-se vinculado a PUCRS. Docente no curso básico e no mestrado em Comunicação Social, foi também coordenador do programa de Pós-Graduação em Comunicação Social na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS de 1999 até 2002.

Durante dezessete anos foi jornalista do Correio do Povo, e integrou a equipe do Diário do Sul, sempre na área de jornalismo cultural. Atualmente, é o único crítico teatral em atividade na capital gaúcha, mantendo sua coluna semanal no Jornal do Comércio, às sextas-feiras.

Foi assessor da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (1972), assessor da Secretaria de Estado da Cultura, Desporto e Turismo do Rio Grande do Sul (1978-1981) – tendo trabalhado na Secção da Rádio Canadá Internacional (1974) -, assessor de imprensa da Fundação Sinfônica de Porto Alegre e do Instituto Goethe (1976). Em novembro de 2002 foi eleito vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Outras informações pelo telefone: 3215-3926.

Notícia cadastrada em: 10/03/2014 10:11