Banca de DEFESA: ANDRIELE NASCIMENTO DE SOUZA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ANDRIELE NASCIMENTO DE SOUZA
DATA : 30/03/2017
HORA: 14:30
LOCAL: a definir
TÍTULO:

Análise do Comportamento da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves – Açu/RN – Durante Construção, Enchimento, Operação e Esvaziamento Rápido do Reservatório.


PALAVRAS-CHAVES:

Instrumentação; Estabilidade de Taludes; Tensão- Deformação; Análise de Fluxo


PÁGINAS: 30
RESUMO:

No presente trabalho, busca-se estudar o comportamento da Barragem Eng. Armando Ribeiro Gonçalves. Localizada no estado do Rio Grande do Norte, na Bacia do Piranhas-Açu e distante 250km da cidade de Natal. Antes do final de sua construção, o talude de montante do maciço de terra sofreu uma ruptura. Depois do incidente, a barragem foi reconstruída e instrumentada. A instrumentação instalada compreende marcos superficiais, extensômetros magnéticos, inclinômetros, piezômetros de tubo aberto e piezômetros pneumáticos. Serão feitas modelagens numéricas para o estudo da rede de fluxo da barragem, do comportamento tensão-deformação do maciço e da estabilidade dos taludes de montante e de jusante. As simulações serão executadas com os softwares do pacote GeoStudio para as etapas de construção, enchimento, operação e esvaziamento rápido do reservatório. Espera-se que os resultados das análises numéricas sejam condizentes com os dados de instrumentação disponíveis.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149451 - OLAVO FRANCISCO DOS SANTOS JUNIOR
Interno - 1692497 - OSVALDO DE FREITAS NETO
Externo à Instituição - RAIMUNDO LEIDIMAR BEZERRA - UEPB
Externo à Instituição - ROBSON PALHAS SARAMAGO - UFF
Notícia cadastrada em: 15/03/2017 16:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao